domingo, 17 de junho de 2012

Vamos fazer diferente...





Todos os dias me pergunto porque é que a maioria das pessoas têm tantos problemas com a diferença? Será assim tão importante para muita gente perder tempo das suas vidas a criticar e rebaixar aqueles que lhes são diferentes?
Eu não estou de todo a criticar, apenas a tentar perceber qual a finalidade de toda esta falta de consideração. Lá porque uma pessoa têm perspectivas de vida e valores diferentes daqueles que a maior parte das pessoas não toma como importantes, isso não significa que tenham menos valor. São simplesmente diferentes. 
Eu dou tanto valor à palavra diferença. Porque parece que ultimamente esta sociedade está a rodar sempre no mesmo sentido e se antes a juventude era a inovação e recriação, agora parece que se estagnou e não querem utilizar aquilo que têm de melhor, a vontade de viver.
Os jovens de hoje em dia (nem todos) (até parece que não sou uma jovem?!) não tem o mesmo espírito de liberdade e rebeldia pura, força de viver e querer fazer diferente. Querem todos seguir os mesmo padrões e espezinham quem fizer o contrario.
Será que é assim que vai continuar a ser? Se calhar sou eu que tenho andado a ver coisas erradas? Não sei. Assim me parece. Mas será que não está na hora de esta juventude (ao dizer juventude, quero dizer, pessoas com vontade de viver) trocar os mesmos canais aborrecidos de televisão, por uma corrida? Um desses reality shows que destroem o pouco de boa humanidade que existe por um passeio na Natureza?
Que tal trocar o telejornal que todos os dias nos faz uma lavagens cerebrais, por uma boa conversa esclarecedora com alguém? E o Euro 2012? Porque não, tentar voltar ao que era o futebol? O verdadeiro futebol? Aquele em que era um desporto saudável e não um jogo de dinheiro? 
Simplesmente não percebo como é que as pessoas continuam a apoiar esta enorme causa mesmo sabendo das atrocidades que foram feitas na Ucrânia em prol de uma boa imagem.
As pessoas valorizam o desnecessário. E não me venham com a mesma desculpa de sempre: "O ser humano é mesmo assim". Pois o ser humano somos nós e nós somos aquilo que quisermos ser.
Por tudo isto e muito mais, vamos trocar o dinheiro do bilhete para ir ver a selecção e fazer algo mais útil com ele? Que tal doa-lo para uma instituição? Com o dinheiro que íamos gastar ao comprar a bandeira nacional para pendurar em casa, vamos comprar uma árvore e planta-la no nosso jardim? Ou então ajudar um animal de rua? Ou uma pessoa na rua? 
Hà tantas formas de expressarmos a nossa vontade de mudar. Porque podemos não mudar o mundo de um momento para o outro, mas vamos fazer sem dúvida, parte da diferença que nos vai conduzir para um mundo melhor. Vamos por favor, fazer diferente desta vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fica à vontade para comentar :)