quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sei que só tenho feito citações, mas a verdade é que quando leio o que este grande senhor escreve só me dá vontade de partilhar. Ele simplesmente diz tudo aquilo que me moí a cabeça de incompreensão.
Por isso aqui vão mais umas pequenas grandes palavras acerca de um dos maiores temas desta nossa actualidade. A selecção. O Euro 2012. 

"Perdemos? O quê? Ganhávamos? O quê?
O que ganhávamos era se 10% do entusiasmo que colocamos no futebol se deslocasse para a defesa de um Portugal mais justo e ético, onde os direitos dos homens e dos animais fossem respeitados, onde não houvesse nem injustiça social, nem políticos corruptos, nem práticas bárbaras como as touradas ou os abates nos canis. Isso sim, seria motivo de orgulho por sermos portugueses.
Meus amigos, eu até acho que a selecção se bateu bem, mas o que me orgulhava era se os 10 milhões que somos se batessem ainda melhor por um Portugal e um mundo melhores para todos os seres, humanos e não humanos. Isso é que era! Não tenho nada contra o futebol, mas tenho tudo contra a ilusão que faz dele o centro da nossa vida e das nossas expectativas enquanto nação."


-Paulo Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fica à vontade para comentar :)