segunda-feira, 11 de junho de 2012

Comprar com consciência...


Queria agradecer à Mariana Girassol, que me deu a conhecer a existência desta loja em que os produtos de cuidado do corpo e maquilhagem não são testados em animais. Ontem fui lá e adorei, parecia que tinha entrado num sitio onde tudo brilhava. Por saber que podia usar produtos e não ficar com  peso na consciência de que algures um animal tinha sofrido para que eu pudesse usar aquele creme. O que para mim é frustrante e inaceitável. Também lá estavam a pedir assinaturas para abolir a experimentações em animais para fins cosméticos e obviamente assinei. E espero que muita gente o faça, porque podemos não conseguir imediatamente o resultado que esperamos, mas pelo menos fazemos pressão sobre o caso.
Enquanto lá estava e falava com as funcionárias sobre este assunto, percebi pelas histórias que contavam que a maior parte das pessoas são muito insensíveis em relação a este tema. Quando digo muito, quero dizer, muito! Estão mais interessadas se o que vão por na cara de manhã tem todos as propriedades perfeitas para as suas peles e o facto de um ser animal ter sido usado como cobaia para que ela o pudesse fazer não tem qualquer importância.
Mas quando se fala na forma como são seguros os produtos não testados em animais, elas ficam preocupadas e não aliviadas. E quando é dito que os produtos são testados por pessoas voluntárias, elas ficam escandalizadas. "Porquê usar pessoas? Afinal são pessoas." este deve ser o pensamento que lhes vai na cabeça. Pois bem, porque não usar pessoas se afinal são as pessoas que vão utilizar o produto?
Quase que não tenho palavras para descrever a falta de ética e sensibilidade da maior parte das pessoas.
Espero que isto acabe brevemente, que deixem de cometer estas barbaridades, estas atrocidades, aos animais. E que finalmente as pessoas comecem a ganhar consciência de verdade e não a fingir que a têm.


Ps: Para quem se esteja a questionar se os preços são excessivos. Não, não são. São bastante acessíveis, por aquilo que vi.


2 comentários:

  1. Olá Marina! Fico mesmo feliz por teres criado um blogue, assim é muito mais fácil manter-me em contacto contigo :) Adorei este artigo, e não tens que me agradecer. Só tenho que discordar uma coisa: os preços. Realmente os preços na body shop (especialmente em maquilhagem) são superiores ao normal. Mas, como em tudo, a qualidade paga-se. E não falo só de qualidade de consciência, mas também qualidade de saúde ambiental e a nossa própria saúde! (a maior parte destes ingredientes não contêm ingredientes nocivos para nós e o ambiente, como certamente já viste a lista no meu blogue de beleza 'natural').
    Fico sempre feliz com as tuas visitas ao meu blogue, espero que voltes mais vezes!
    Um beijinho com um sorriso :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mariana:) Também estou feliz por o ter criado, apesar de neste momento a única seguidora seres tu!(ahah) Tenho este bichinho dentro de mim que precisa de deitar cá para fora tudo o que penso sobre as injustiças do mundo e assim se me apetecer escrever simplesmente escrevo. É pá, adoro o teu blog, porque irradia boa energia, e gosto muito de ir lá. E também me faz perceber que realmente não estou sozinha nesta jornada da diferença. Existem realmente pessoas como tu. diferentes. Fico feliz por isso!
    Por isso, continua com a tua energia, que tens uma seguidora fiel.

    Beijinho e abraço! :)

    ResponderEliminar

Fica à vontade para comentar :)